Verifica a cor da sua base no maxilar? Eu sei uma melhor maneira de encontrar a melhor cor da sua base
Como escolher a base? Como podes descobrir se uma cor particular nos adequa? Qual a parte do corpo devemos usar para ter certeza que uma certa base nos irá dar um acabamento natural – maxilar, pulso ou pescoço? Num momento, eu vou responder a todas estas questões. Sejam bem-vindas maníacas da maquilhagem!
Milhares de livros de ajuda sobre o assunto de encontrar a melhor cor para a base, no entanto, não há nenhum que lhe dê 100% positivo que a cor que comprou irá combinar com a sua tez perfeitamente. Por isso, vamos juntas por todas os passos de escolher o produto de beleza correto.
1. Nunca compre uma base pela internet!
Eu fi-lo uma vez. Só uma. E nunca mais volto a repetir o mesmo erro. Porque?
Comprar uma base de uma loja on-line é como jogar na lotaria. Ok, selecionamos uma cor da dúzia de cores que o site apresenta, no entanto nunca podemos ter certeza do que é nos vai ser entregue. A cor que escolhemos pode ser demasiado clara ou demasiado escura porque na realidade é completamente diferente da que aparecia no ecrã. De facto, isto não deveria ser uma surpresa porque não é possível representar uma cor particular de forma igual em todos os ecrãs diferentes. Por essa razão, a ideia de comprar bases na internet é só tonto.
Além disso, uma das vantagens de comprar uma base numa loja física é que podemos experimentar a base. Não há nenhum produto de testarem numa loja on-line que podemos colocar na nossa pele para verificar se a cor nos adequa. Por essa razão, é definitivamente mais dificl encontrar o produto certo. Também, ao comprar a base on-line não podemos verificar a textura e como se comporta em contacto com a nossa pele.
Exceção: quando já confiamos na base e sabemos qual Cor é melhor.
2. Vá primeiro a uma loja para reconhecer o terreno!
Não compre qualquer base. Faça a sua primeira visita numa loja para conhecer o terreno. O que significa?
Primeiro, veja todas as bases que a loja em particular tem a oferecer. Segundo, escolha qual o produto nos está disponível, e aqui estou a falar de dinheiro – talvez não esteja no nosso orçamento um produto mais caro, por isso podemos descartá-los já. Terceiro, verifique que as bases respondem às necessidades da sua pele. Por exemplo, se é jovem, não precisa de uma base que tenha uma ação anti-idade. O próximo passo depende em pegar nos produtos a testar na sua mão para ver a sua textura. Para clarificar, quem tem uma pele de cara delicada não devem escolher uma base oleosa, expensa e cobertura total. Não antes disto nós podemos focar em escolher a cor da base.
PORÉM! Não teste a cor da base na loja. Leve algumas amostras do produto que vos interessa mais e aplique-os em casa. Luz forte e artificial tipica das lojas irá impedir-vos de fazer a escolha certa em termos de escolher a melhor cor. A melhor maneira de testar a cor é fazê-lo em casa onde a luz for natural.
3. Nem no maxilar ou no pulso é um bom lugar para testar a base!
Eu acho que está escrito em quase o todo lado que não se deve usar o pulso para verificar a cor da base. Mas porque é uma má ideia aplicar o produto tanto no maxilar como no pulso?
De facto, testar a base no maxilar é uma técnica recomendada por muitas pessoas. Basicamente pode também descer um bocadinho e aplicar a base no pescoço, porque no fim, também quer que a base combine com a pele do pescoço. No entanto, a última descoberta dos maquilhadores dá uma nova luz no problema. Então qual a parte do corpo que melhor se apropria a testar a cor da base?
É dito que que a área da pele mais apropriada para testar cor é o ponto mais alto do zigoma, e para ser mais precisa – este é o lugar que também aplica o seu iluminador. Alegadamente esta é a área exata onde a nossa pele nem é muito escura nem muito clara. Em justificação, os maquilhadores comparam a nossa pele a uma torrada queimada… Sim, leu bem – torrada. Eles afirmam que as partes exteriores dos nossos rostos são as mais escuras (testa, queixo e maxilar) porque reagem ao sol rapidamente. E é por esta razão que não se deve aplicar base no maxilar porque pode acabar por ser demasiado escura qual espalhamos por todo o rosto.
Exceção: se podemos ver alguma descoloração ou vermelhão no área zigomática então está técnica não serve o seu propósito.
Diga-me se os meus conselhos ajudaram-na a escolher a a cor certa da sua base!