O que torna uma máscara boa? Encontre uma no meu guia

Postado em: Cosméticos | Olhos

O que deve conter uma boa máscara?

O que torna uma máscara perfeita?

O que faz com que um produto seja de boa qualidade? Aplicador? Fórmula? Durabilidade?

Que máscara escolher, para evitar desilusões?

Leiam o meu guia e não voltem a comprar uma máscara de má qualidade! 🙂

Máscara de qualidade – regra nº 1 – Aplicador

O aplicador da máscara TEM de ser sólido. Acreditem ou não, um aplicador grande não é sinónimo de uma maquilhagem impecável. Na minha opinião, os aplicadores grandes são criados para fazer com que as mulheres pensem o seguinte ‘se eu usar um aplicador assim, as minhas pestanas vão ficar tãããão longas e grandes’. Não podiam estar mais erradas. O aplicador deve ter dimensões médias. Deve estreitar nas pontas, para permitir revestir até as pestanas mais pequenas nos cantos dos olhos. O formato em elipse é o mais indicado para um aplicador de máscara.

Máscara de qualidade – regra nº 2 – Aplicador de silicone

Há um motivo para a criação de aplicadores de silicone. São muito mais precisos e higiénicos do que os seus amigos ‘peludos’. Os aplicadores de silicone são fáceis de lavar, não deformam nem acumulam impurezas. São muito mais eficazes a pentear, separar e até revestir as pestanas. Os aplicadores cerdosos nunca possibilitam uma maquilhagem tão precisa.

Máscara de qualidade – regra nº 3 – Durabilidade

Não há nada pior do que uma máscara que descama, mancha ou entra para os olhos, irritando a conjuntiva. Infelizmente, as máscaras baratas oferecem ingredientes de má qualidade e apresentam fórmulas menos duráveis. Portanto, o melhor será investir numa máscara mais cara, em vez de estarem sempre a olhar-se ao espelho para verificar se já ficaram com o efeito panda.

Máscara de qualidade – regra nº 4 – Cuidado

Além de pintar as pestanas, uma máscara boa também deve proporcionar cuidado. Só uma combinação de maquilhagem e acondicionamento permite proteger as pestanas contra os danos. Quando comprarem uma máscara, verifiquem se esta inclui cera, óleos, extratos vegetais, seda ou pantenol. Se sim, ótimo! Significa que a máscara não só maquilha como também nutre as pestanas.

Afastem-se das máscaras que têm perfumes! Podem causar irritações nos olhos e desidratar as pestanas.

Acho que as quatro regras acima vão ajudar-nos a encontrar a máscara certa. Divirtam-se nas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sérum para pestanas – Escolha aquele que tiver uma lista de ingredientes curta. Vou explicar porquê
Tony Moly Inked Cushion Gel Liner – eyeliner de gel mágico